Conexão GV 2023: 5 insights pós evento

ago 31, 2023

No dia 17 de agosto de 2023, ocorreu a 13ª edição presencial do Conexão GV, o antigo F5. O evento de estreia levando o novo nome aconteceu em 2020 no formato online e, em 2023, o local escolhido para sediar o evento exclusivo para clientes no formato presencial foi a sede do Fecomércio, em Porto Alegre. O ambiente, escolhido por sua arquitetura moderna e sustentável, também nos conecta a um dos temas centrais do Conexão: o futuro.

Nessa data, recebemos cerca de 120 pessoas responsáveis de diversas áreas das instituições de ensino básico e superior, clientes da GVdasa, abrangendo desde responsáveis de T.I. e pessoal do secretariado até coordenadores e gestores. O dia foi marcado pela troca de conhecimento, apresentando novas soluções e diferentes formas de pensar a gestão da educação nos ambientes educacionais. Por isso, preparamos um artigo com 5 dos principais aprendizados obtidos a partir do evento:

 

1. Nada substitui a troca com nossos clientes.

Crescer com nossos clientes é um dos nossos principais objetivos. Assim, trazer as instituições para a realidade da GV, e vice-versa, através de um evento presencial, se torna de extrema importância para que esse objetivo se torne cada vez mais alcançável.

É através de um evento como o Conexão GV, que promove assuntos conectados com o mercado educacional e possibilita que instituições do país inteiro possam trocar experiências, que tornamos esse objetivo alcançável. O evento contou com mais de 30 colaboradores da GVdasa que, diariamente, trabalham impulsionando a educação nas mais variadas áreas para fazer valer o slogan da edição: criando elos para o futuro.

Com uma equipe tão capacitada presente, buscamos não só proporcionar trocas de conhecimento e experiências, mas p enriquecer a relação com clientes e entre instituições de ensino. Um reflexo disso foi o desenvolvimento das palestras e painéis, onde nossos clientes puderam interagir sobre como os produtos se integram na sua rotina, tanto com apresentadores, quanto com outros clientes.

 

2. Para alcançar objetivos, o 1º passo é planejar

Começar pelo planejamento é essencial para obter bons frutos no futuro, seja no questionamento do que define uma boa gestão orçamentária ou de que forma é possível traçar um caminho até os 100 mil alunos no EAD. Grandes objetivos começam por pequenas estratégias e ações, como o levantamento de dados e a análise.

Nesse caminho, as tecnologias facilitadoras, como os sistemas de gestão educacionais da GVdasa, são essenciais para estruturação de planos de ação de forma prática e rápida.

 

3. A comunicação é a chave para o sucesso.

Ter um processo de comunicação claro com a comunidade acadêmica proporciona resultados significativos para o sucesso das instituições de ensino, e a forma como essa é estabelecida pode variar de acordo com o seu público. Por isso, ter soluções que consigam se adaptar à realidade da instituição, considerando toda a comunidade acadêmica, pode ser grande uma estratégia na criação de vínculos duradouros.

Pensando nisso, a palestra “Conectando a comunidade acadêmica: como o aplicativo da GVdasa transforma a experiência educacional”, ministrada pela Head de Mercado e Relacionamento, Michele Flores, e pela consultora de Sucesso do Cliente da GVdasa, Leticia Arruda, falaram sobre a importância da ferramenta na comunicação no ambiente escolar. Além de dicas sobre a melhor utilização do produto, a palestra mostrou como um aplicativo pode estreitar relacionamentos e otimizar a comunicação escolar quando bem integrado à módulos específicos do sistema.

Para relatar de que forma o módulo “Olá, Cheguei!”, específico para gerenciamento de logística, facilitou a rotina da sua instituição de ensino, convidamos o Padre Marcos de Ávila, Diretor do Colégio Rogacionistas de Brasília. Na palestra, ele dividiu com o público reflexões sobre a segurança e confiabilidade na instituição, itens que podem ser reforçados através de ferramentas de comunicação como esse módulo, entregando grandes diferenciais para pais e alunos.

 

4. O avanço tecnológico faz mais parte da nossa rotina do que imaginamos

O surgimento de novas tecnologias avança em diferentes frentes e em uma velocidade impressionante. Por isso, é de extrema importância termos parceiros que se preocupem e estejam antenados para as tendências do mercado e que também consigam desenvolver uma boa visão crítica sobre as melhores formas de utilizar as ferramentas atuais. Com esse objetivo, tivemos palestras valiosas sobre os novos produtos da GVdasa, como Portal do Aluno 2.0, Portal do Professor e CRM.

Os conteúdos não só contemplaram o que essas soluções podem trazer de inovação para as IEs, mas também mostraram dicas práticas de como utilizá-las para agilizar o dia a dia da instituição.

Além disso, pudemos perceber, na palestra sobre futuro tecnológico da GVdasa, como é importante manter nossos clientes à par das novidades que estão previstas. Mostrar a evolução das soluções é essencial para manter um relacionamento sólido e duradouro entre cliente e fornecedor.

Esperamos que os insights tenham sido valiosos!

 

5. Instituições de ensino são empresas concorrentes, mas podem ser parceiras.

Quando o serviço de uma empresa é focado em educação, a troca de experiências entre as instituições de ensino se torna mais do que necessária.

O Conexão GV foi uma ótima oportunidade para este compartilhamento! Convidando clientes e instituições parceiras da GVdasa para palestrarem como cases de sucesso, entendemos que as realidades compartilhadas das escolas e universidades são muitas e, por mais diferentes que possam ser, dividem de inúmeras similaridades que tem só a agregar no crescimento através do compartilhamento.

Por isso, ouvir a história do outro pode não só render boas dicas, mas também ajudar a melhor compreender o que acontece na sua instituição.