Sistema integrado de gestão educacional como estratégia de crescimento das Instituições de Ensino

Escolher um sistema integrado de gestão educacional eficiente é uma importante decisão do administrador para otimizar os processos de uma Instituição de Ensino. Dada a quantidade e a complexidade de processos envolvidos na gestão de uma instituição como a sua estrutura, organização e objetivos distintos de qualquer outra organização.

Para enfrentar esses e outros desafios externos, é preciso ampliar sua eficácia gerencial, o que demanda habilidades, técnicas, conhecimentos e ferramentas diferentes para gerenciar todas as áreas e processos da instituição.

Confira a seguir o porquê uma instituição de ensino necessita de um sistema integrado de gestão educacional para definir estratégias de sucesso!

A importância de um sistema integrado de gestão educacional na IES

sistema integrado de gestão educacionalEmbora as instituições de ensino tenham um forte papel social, a competitividade do mercado exige mudanças como inovação, eficiência e agilidade na tomada de decisão. Isso significa que a instituição precisa entregar muito mais, porém, priorizando a redução de custos. Mas será que isso é possível?

Por meio de um sistema de gestão integrado, é possível automatizar várias atividades e processos que demandariam muita mão de obra e, consequentemente, custos. Além disso, abre oportunidade para a implementação de melhorias, visto que a partir de um sistema completo é possível gerenciar todos os setores e assim identificar as dificuldades e gargalos.

Quando colégio ou universidade não possui um sistema completo, os gestores precisam despender muito tempo com procedimentos burocráticos. Com isso surgem dificuldades gerenciais como a produção de relatórios em tempo real e organização das atividades diárias. Com o tempo, isso pode acarretar em outros desafios e prejuízos.

É com base nessa linha que o gestor terá mais autonomia e domínio para concentrar mais esforços no alcance dos principais objetivos da instituição.

Principais benefícios de um sistema de gestão integrado

  • Gestão orientada com foco em resultados;
  • Centralização das informações acadêmicas e financeiras dos estudantes;
  • Análise e monitoramento do desempenho por meio da definição de indicadores estratégicos;
  • Integração de todas os setores da instituição;
  • Redução significativa de inadimplência por conta da praticidade de monitoramento e diagnóstico;
  • Otimização de processos acadêmicos e administrativos;
  • Agilidade na tomada de decisão;
  • Redução significativa de custos operacionais.

Descubra um novo conceito em gestão

O GVcollege é capaz de reunir todos os dados e processos das instituições de ensino, sejam elas de nível básico ou superior, em um único sistema. Isso significa que muitas tarefas podem ser automatizadas, o que proporciona uma gestão integrada padronizada, unificada e com informações sólidas em tempo real.

Desenvolvido pelos melhores especialistas em educação, o sistema conta com diversos módulos avançados para atender todas as áreas e processos, dentre eles: secretaria, pedagógico, processo seletivo, rematrícula web, contas a receber/pagar, contabilidade, patrimônio, recursos humanos, NF-e, avaliação institucional, entre outros.

Além disso, contém portais exclusivos para docentes, alunos, secretarias e coordenadores, além do portal de captação para realizar o processo seletivo e inscrição dos estudantes. Para torná-lo ainda mais completo e eficiente, o GVcollege se conecta ao GVmobile, um poderoso app que facilita a vida dos estudantes e agiliza a rotina dos processos.

Quer conhecer mais sobre a solução? Acesse agora mesmo a página que contém informações detalhadas ou solicite agora uma demonstração!



1 comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.