Saiba a importância da tecnologia na gestão acadêmica

Informatizar os processos internos de uma empresa pode transformar para melhor os resultados de qualquer organização. Com o uso de tecnologia, os produtos e serviços passam a ser mais acessíveis e rentáveis. As operações do setor financeiro, administrativo ou de relações humanas são otimizadas e o trabalho é realizado com maior agilidade, conferindo retornos positivos para as instituições.

Nas escolas, isso não é diferente. A administração do dia a dia de uma instituição de ensino exige que os gestores estejam cada vez mais envolvidos com o que acontece em todos os setores. As atribuições destinadas aos professores devem ser controladas para que os planejamentos de sala de aula sejam cumpridos nos prazos certos. Assim como é importante ter um panorama do desempenho dos alunos, por exemplo.

Mas como fazer isso de maneira eficaz, sem desperdício de tempo? É simples: aposte na automação e nos melhores recursos tecnológicos!

 

Nos negócios e nas instituições: invista na eficiência das tecnologias

Você já deve ter percebido a necessidade do uso da internet ou de outras ferramentas para melhorar o desempenho da sua equipe durante a jornada de trabalho. Sem o auxilio de um banco de dados ou da automação das operações uma organização pode sofrer prejuízos, como o desperdício de dinheiro e tempo.

Se uma empresa não realiza o controle de caixa por meio de sistemas e softwares especializados, por exemplo, é possível que ocorram erros nas finanças e todo o trabalho seja em vão. Ou se uma loja não pratica suas vendas por e-commerce pode ser que ela não alcance um alto número de vendas e conversões. Por isso, tenha certeza: a tecnologia deve ser amiga da sua instituição e pode servir como importante aliada para a gestão acadêmica.

Saiba a importância da tecnologia na gestão acadêmicaSegundo a edição de 2015 da Pesquisa Anual do Uso de TI, elaborada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) somente na última década, para cada 1% a mais de gasto em investimento na área de tecnologia da informação em indústrias de capital aberto, o lucro aumentou 7%, em dois anos. A pesquisa ouviu 6 mil grandes e médias empresas. Ou seja, o retorno do investimento em softwares de gestão no setor industrial é garantido. Então, nos perguntamos: por que nas escolas seria diferente?

Os grandes causadores de toda essa transformação são os mesmos para todas as áreas de atuação: os avanços tecnológicos, que exercem influência sobre o processo organizacional de qualquer instituição. Assim, para dar conta de uma gestão acadêmica que prioriza a qualidade, a tecnologia torna-se indispensável.

Portanto, investir em uma boa solução de gestão para o seu negócio, que reúna em um único sistema os elementos e informações necessárias para o andamento da sua instituição de ensino pode ser um auxilio valioso para uma gestão eficiente.

 

ERP educacional como diferencial da sua instituição

Enquanto algumas empresas e instituições enxugam os gastos e continuam atuando de forma convencional, outras fazem o caminho inverso: investem em tecnologias e na automação, visando melhorias e otimizando o trabalho por meio de sistemas de gestão. Por isso, afirmamos: o grande diferencial de uma escola está na automatização dos processos internos e externos.

Com um software de gestão (ERP) direcionado para uma instituição ou rede de ensino é comum que o foco principal seja apoiar na gestão financeira e acadêmica, para acompanhar o desempenho dos alunos e monitorar a inadimplência. Porém, um bom ERP consegue tornar toda a gestão acadêmica mais eficiente e prática, desde a otimização dos processos acadêmicos até o acompanhamento pedagógico de pais e alunos, além de auxiliar nas tomadas de decisão.

Pensando nisso, a GVdasa criou o GVcollege, que congrega dados e processos internos em um único sistema. Isso proporciona uma gestão integrada que padroniza, unifica e consolida informações. Sem essa tecnologia, você perde tempo de gerenciamento e, consequentemente, atrasa os outros setores da instituição que dependem das decisões, planejamentos e estratégias determinadas pelos gestores.

 

A convergência a favor da sua instituição

Para ter em mãos todas as soluções que a sua instituição precisa e entender a importância da tecnologia e de um sistema de gestão (ERP), saiba que o principal motivo para apostar na automação é a convergência.

A competitividade do mercado exige que a sua empresa esteja sempre à frente da concorrência. No setor educacional, as escolas acabam apostando nos mais diversos recursos para conquistar alunos e melhorar o gerenciamento dos procedimentos internos como a integração de todas as áreas, aumentando a eficiência das rotinas administrativas.

Dessa forma, você realiza a convergência de soluções, coordenando os processos de maneira integrada, aumentando a possibilidade de construir insights positivos para o seu negócio por meio da integração da área acadêmica com a financeira, por exemplo.

Conheça as possibilidades do mercado e acredite: os avanços da tecnologia proporcionam diversas melhorias para o gerenciamento e organização das instituições de ensino, como a automação dos processos por meio de soluções como o GVcollege. Assim, a gestão da sua instituição passa a ser orientada para gerar resultados efetivos, reduzindo custos operacionais e a inadimplência.

Gostou? Quer saber mais sobre a automação e a convergência por meio das melhores soluções de gestão acadêmica? Contate a GVdasa e saiba mais sobre o GVCollege.



1 Comentário

Deixe uma resposta