Professores online são suas estrelas. Como criar autoridade na internet com a gestão de professores.

Entender como criar autoridade na internet para melhorar captação e relacionamento de alunos é um dos desafios da gestão de professores. Por isso, conte com professores online.

Não há mais outra forma de enxergar o ensino que não seja passando pelo online. Nesse contexto, quem é gestor tem ainda mais ferramentas nas mãos. Uma delas são os professores online. Quem faz uma boa gestão de professores – criando relacionamentos reais e importantes – tem muito a ganhar para a instituição. Quer saber como? Continue lendo.

Como está a sua gestão de professores?

A gestão de professores tem como objetivo entregar valor ao time pedagógico para que cada um passe adiante essa prática em sala de aula. Ou seja, pensando a instituição como uma marca, a gestão de professores é, na verdade, o gerenciamento de multiplicadores da cultura da sua instituição de ensino.

Mas, como garantir uma excelente gestão de professores, motivando-os a vestir a camisa da instituição?

Seus professores são estrelas na sua instituição de ensino

Primeiro passo: mapeie as estrelas da sua instituição. Toda escola ou instituição de ensino superior têm seus professores e/ou coordenadores mais influentes. E essa influência pode acontecer por diferentes motivos: é o mais carismático, é o que emana mais autoridade, é o mais acolhedor ou o mais querido entre os alunos, etc.. Alinhe a marca desses professores à sua: quem são suas estrelas?

Se seu Projeto Político Pedagógico (PPP) permite, assista algumas aulas. Retire insights desses momentos de relação entre professor e aluno. Muitas vezes o professor nem tem ideia do potencial que tem como influenciador. 

Além disso, dê espaço para a fala tanto para os professores, quanto para os alunos. 

Em relação aos alunos, conte com ferramentas como questionários e pesquisas de satisfação. Se sua equipe pedagógica não for muito grande, aproxime-se pessoalmente. Caso contrário, conte com as pesquisas citadas anteriormente.

Acima de tudo, incentive seus professores. Em uma empresa, reconhecer e desenvolver as capacidades de seus colaboradores é a decisão mais assertiva de qualquer gestor.

Quem são os professores online?

Depois do ensino online compulsório, ficou bem claro que são os professores que irão transferir toda a autoridade da instituição de ensino para os alunos. Pense em como a tecnologia para educação depende quase que exclusivamente deles.

Quem está diariamente em aulas online estimulando o aluno a se recordar de como a escola é são os professores. Por isso, é muito importante que você estimule o personal branding para seus professores, assim, eles ficarão mais motivados a investir em sua carreira e, consequentemente, na sua instituição.

Professores online são aqueles que, terminando a aula, ainda estão em ferramentas midiáticas como redes sociais e até em contato por e-mail. 

Explore o conteúdo único que cada um pode oferecer e mostre para cada estrela do seu time como você pode contribuir para o crescimento da sua equipe

Como criar autoridade na internet com professores online

Lembre-se de quando você estava na universidade ou quem sabe na sua pós-graduação. Quem te ensinou e guiou, passou a moldar a sua forma de pensar? A autoridade na internet é construída dessa forma.

Para ter autoridade na internet, é necessário ter domínio do assunto sobre o qual está falando e usar as ferramentas corretas, como:

Linkedin: a rede social profissional que confere autoridade entre pares, permite a produção de conteúdo em diversos formatos. 

Youtube: ter um canal da sua instituição de ensino nessa rede social abre espaço para que os professores mais desinibidos gravem vídeos explicativos tanto para alunos como para a sociedade como um todo. 

Imagine um professor de física que explica fórmulas de forma única. Seu poder de engajar alunos de fora da instituição pode ser incrível. Um dos nomes mais conhecidos nesse meio é o professor Jubilut, de biologia, com quase 200 mil inscritos em seu canal. Explicando de uma forma única e didática, ele conquista cada vez mais fãs. Quem sabe você não tem uma estrela dessas na sua instituição?

Blog e e-mail marketing: tenha canais que pertençam à sua instituição de ensino. Através do e-mail marketing, você pode compartilhar conteúdos especiais e que contribuam para o aprendizado dos estudantes, além de comunicados e novidades da sua instituição.  O blog também é um espaço para a produção de conteúdos, que podem ser utilizados por diferentes membros da instituição, como professores, funcionários e até alunos.Tanto o blog quanto o e-mail são duas ferramentas imprescindíveis para um bom marketing digital da instituição de ensino.

Reúna as estrelas do seu time, incentive a criação de autoridade na internet, forneça as ferramentas necessárias e veja sua instituição de ensino crescer junto aos seus professores.



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