GVDASA assume novos projetos com LaSalle e SENAC

29/11/2017

Especialista em soluções inteligentes para a gestão educacional, a GVDASA tornou-se parceira estratégica de instituições de ensino em todo o país ao longo dos seus 30 anos. Reconhecida pelo Great Place to Work como uma das melhores empresas para trabalhar no Rio Grande do Sul por dois anos consecutivos, a companhia oferece soluções que movimentam a gestão educacional rumo a evolução.

Cliente da GVDASA há 13 anos, o SENAC-RS deu início ainda no primeiro semestre de 2017 a um importante projeto de customização do seu sistema de gestão educacional. Objetivando atender a todas as áreas de negócio das 44 unidades distribuídas pelo estado gaúcho, o projeto garantirá uma gestão mais eficiente, com a total integração dos processos acadêmicos, administrativos e financeiros da rede.

Já a Rede La Salle apostou na 4ª geração do ERP Educacional da Gvdasa para obter a unificação da mantenedora através de um sistema de gestão educacional totalmente integrado e que atenda as instituições do ensino superior, seguindo o movimento adotado pelos colégios do grupo no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Amazonas e Distrito Federal. Piloto do projeto, a Universidade La Salle Canoas, contará com o apoio da nova solução a partir de novembro deste ano, dando partida ao plano de expansão que atingirá 100% das IES da rede.

Atenta às necessidades futuras do mercado educacional, a empresa lançou recentemente o GVanalytics – solução de análise preditiva baseada em inteligência artificial, que permite às instituições identificar antecipadamente as tendências à evasão e baixo desempenho, possibilitando que sejam tomadas ações proativas para retenção de seus estudantes.

Segundo Géssica Fernandes, marketing da GVDASA, esses movimentos estão alinhados às necessidades das instituições de ensino diante do atual cenário educacional. “Com a alta competitividade do setor, a situação econômica do país e os cortes de subsídios do governo, investir em inovação tem sido a saída encontrada pelas instituições que buscam se diferenciar da concorrência, além de atrair novos estudantes e reter os atuais. Investimos em novas tecnologias para desenvolver soluções que contribuam significativamente para a evolução das instituições de ensino, conferindo maturidade à gestão educacional e, consequentemente, contribuindo para melhoria da qualidade do ensino”, completa.

 

Fonte: Tecnosinos



Deixe uma resposta