3 motivos para ter ferramentas de gestão educacional mobile em tempos de Coronavírus

A quarentena, estimulada pelo rápido crescimento do novo Coronavírus, deixou poucas opções para as instituições de ensino. Em frente ao distanciamento, as equipes devem contar mais do que nunca com a ajuda de recursos tecnológicos. E como uma ferramenta de gestão educacional mobile pode facilitar seus processos?

Muitas equipes de gestão educacional, tanto de escolas quanto de instituições de ensino superior, foram pegas de surpresa quando se viram frente à pandemia do novo Coronavírus. Aulas presenciais canceladas, maior adoção do ensino à distância, home office e uma revisão de como gerenciar times.

O MEC lançou mão de várias diretrizes que fizeram caminhos serem repensados. O ENEM, por exemplo, teve as datas mantidas, mas a lista de espera ao FIES foi prorrogada, graduandos de medicina podem ter a formatura antecipada, cursos online foram ofertados para capacitar diretores, professores e coordenadores.

Neste momento, em que a tecnologia desempenha um papel central, é imprescindível contar com ferramentas que façam com que as equipes da instituição de ensino estejam mais próximas, diminuindo ruídos e mantendo a continuidade do atendimento aos alunos.

Quais ferramentas de gestão educacional sua instituição de ensino têm adotado e quais pode, ainda, adotar para melhorar as operações? Mostramos aqui 3 motivos para aderir a uma ferramenta de gestão educacional mobile neste momento.

# 1 – Uma ferramenta de gestão educacional mobile dá uma visão geral de tarefas

Coordenadores e diretores precisam ter uma visão holística do que a equipe faz e de como alunos e responsáveis estão lidando com a informação. Uma ferramenta de gestão educacional permite a centralização das tarefas e consequente possibilidade de gerenciá-las de forma otimizada, aumentando a credibilidade dos profissionais da instituição diante da comunidade acadêmica, que está neste momento, distante. E, acredite, credibilidade é um dos maiores ativos que você pode ter agora.

# 2 – Agilidade: não perca nenhuma ação da equipe

Ao mesmo tempo em que você pode ter mãos, literalmente, todas as ações da comunidade acadêmica centralizadas, a ferramenta de gestão educacional mobile vai com você a qualquer lugar. Assim, perder alguma ação ou alguma demanda fica mais difícil, já que a informação está o tempo todo à disposição, quando você precisar.

#3 – Decisões mais precisas

Com informação à disposição a qualquer momento e lugar, suas decisões tendem a ser mais precisas. Ou seja, com uma ferramenta de gestão mobile neste momento de confinamento devido ao COVID-19, é mais possível ser assertivo(a) na hora de definir diretrizes, delegar tarefas e entender o que o seu aluno está demandando. Aliás, hoje em dia, você consegue mensurar as demandas dele?

Conheça o GVquest – a ferramenta de análise da GVdasa que ajuda a entender o seu aluno

Uma ferramenta de gestão mobile pra chamar de sua

Toda a comunidade acadêmica pode fazer uso de uma ferramenta de gestão educacional mobile. O que quer dizer que alunos e responsáveis podem fazer demandas diretas, conversar com professores, coordenadores e a equipe de gestão. Eles podem, também, saber sobre aulas, agendar tarefas com os professores, etc.O GVmobile é o aplicativo da GVdasa que entrega tudo isso e mais. Neste momento de distanciamento, ele pode ser a solução ideal para sua comunidade acadêmica. Por meio dele, estudantes podem:

– Visualizar disciplinas, horários, salas, além de trocar mensagens com professores
– Consultar pagamentos, ver situação de inadimplência
– Ver calendário de eventos
– Consultar faltas, médias, notas
– Acompanhar conteúdo previsto e realizado das aulas
– Receber material e circulares, disponibilizadas pelos professores ou pela instituição

Os professores podem:
– Programar aula
– Trocar mensagens com alunos e/ou responsáveis
– Criar diário de classe, com notas e frequência
– Disponibilizar material de aula

Conheça mais o novo GVmobile, com um layout mais intuitivo e acessível para todos da sua instituição.



Deixe uma resposta