Como eventos online para educação podem fortalecer minha equipe de marketing educacional?

Uma equipe de marketing educacional unida e concisa traz para a instituição de ensino ativos que podem ser revolucionários mesmo na hora de enfrentar os maiores desafios, como aferir o ROI (retorno de investimento) e manter a taxa de retenção alta. Uma das formas de conseguir essa unidade é colocar todos na mesma página por meio de eventos online para educação. Quer saber como? Vamos descobrir juntos.

Por que eventos online são momentos importantes para unir a equipe?

Para uma equipe de gente e gestão de uma empresa, ou uma equipe de RH, essa pergunta pode até ter uma resposta óbvia. Mas, quando as equipes, tão aceleradas e ocupadas, se veem questionada sobre a importância de eventos para que ela se mantenha unida, pode ser que a resposta não venha tão facilmente assim. Mas, a gente ajuda você a entender.

Eventos, ou melhor, adequando ao momento, eventos online são imprescindíveis quando o assunto é colocar todos os membros do time na mesma página. Com novos aprendizados vindos do novo normal, ficou mais clara a importância de unir as pessoas – online, claro – em prol de novos direcionamentos, compartilhamento de informação e conhecimento. 

Aliás, não só o conhecimento é compartilhado, mas também percepção de pertencimento. Quando se fala de gestão de pessoas, os eventos de integração, por exemplo, apresentam-se como ferramenta-chave para que novos colaboradores e até mesmo quem está na casa há algum tempo sinta-se integrado, ciente de sua parte e da sua importância naquele ambiente.

No nosso novo normal, eventos online passam a ser condição sine qua non para gerenciar e estimular o acúmulo de conhecimento entre os membros e, também, para integrar. Se ficou inviável ter eventos presenciais, os eventos online ocupam esse espaço. E todo gestor deve saber usar esse recurso.

Como estimular sua equipe a participar de eventos online?

Primeiramente, deve estar bem claro na sua cabeça como gestor(a) a importância daquele evento para a sua instituição de ensino e para o seu time. Uma pergunta que você pode se fazer é: “como minha equipe estará mais capacitada se ela realizar àquele evento online? E qual o custo-benefício para a minha instituição?”

Depois de ter esses itens bem estabelecidos, fica mais fácil estimular a participação do time. Algumas abordagens e argumentações das quais você pode lançar mão são:

  • Crescimento na carreira: de forma individual, você pode guiar cada membro do seu time a integrar os conhecimentos que serão adquiridos naquele evento online à sua própria carreira. Mostre que essas serão ferramentas importantes para que ele ou ela seja um(a) profissional mais qualificado(a).
  • Nivelamento com o mercado: o mercado estrutura-se de inovações e da solidificação de processos. Ao participar de eventos online, o profissional passa a estar mais nivelado com o que seus pares estão apresentando. Mostre isso para seu time.
  • Possibilidade de evolução dentro do time: um dos grandes ativos para quem quer crescer dentro da empresa é a possibilidade de mostrar seus talentos e qualidades. Participar de um evento online apontado pela gestão é um bom caminho e seus colaboradores devem saber disso.
  • Inovações na equipe: segundo uma pesquisa do OTRS Group (uma referência de gestão), o home office, ao contrário do que poderia ser pensado, é mais aliado que vilão: 82% das pessoas mantêm a produtividade quando trabalhando de casa. Mas, a rotina pode ser um obstáculo. Assim, estimule a criatividade dos membros do time, num pós-evento com tarefas relacionadas ao assunto tratado no evento online, deixando-os no centro do compartilhamento de conhecimento. Isso traz benefícios para todos.

De que eventos online meu time deve participar?

Se você ainda não mapeou os eventos online que podem ser importantes para seu time, leve em consideração não só as necessidades de treinamento que cada um tem, mas também uma visão holística que todos devem ter. 

Eventos originalmente presenciais passaram para o online, permitindo maior participação do público. Um exemplo é o Conexão GV, um evento que aborda as diversas pontas que a instituição deve dar conta. 

Originalmente, o Conexão GV era um evento presencial direcionado a gestores da área educacional. Agora é um evento online e gratuito em que são apresentados conhecimentos variados, com palestrantes de diversas áreas, desde decisores de instituições de ensino até profissionais de marketing especialistas em educação.

Quer conhecer um pouco de um evento que pode unir seu time, estimular a aquisição de conhecimento e fazer sua instituição de ensino avançar mesmo em momentos com tantos contratempos? Só clicar abaixo:

Quero estimular meu time com evento online



Deixe uma resposta