Como gestores devem encarar o futuro da educação?

A educação está em constante evolução e novas metodologias fazem parte desse percurso. Mas, em um cenário com mudanças tão abruptas, como os gestores de instituição de ensino devem enxergar o futuro da educação?

Grandes desafios demandam grandes líderes. A superação desses obstáculos começa em construir um futuro que antes parecia inimaginável, mas que agora pode ser real. Enquanto a equipe de professores e coordenadores aprende novas formas de se relacionar com os alunos, a equipe administrativa trava outras batalhas.

No cenário atual, em busca da construção de uma nova educação, com tantas ferramentas novas, gestores devem ficar atentos às mudanças tecnológicas e também no que diz respeito ao gerenciamento e relacionamento entre equipes.

Mantenha-se próximo da sua equipe e desvende o futuro da educação

Um dos pilares do futuro da educação é a união de todas as equipes. Isso deve aparecer no discurso do time administrativo, do pessoal de TI, da equipe pedagógica, etc. Aposte em:

  • Tecnologias para manter a comunicação alinhada e corrente
  • Treinamentos internos 
  • Estímulo o interação entre grupos 
  • Estímulo ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais

Prepare-se para novas tecnologias não só em sala de aula

Nem só de plataformas de vídeoconferências vivem equipes de instituições de ensino depois da pandemia. O futuro da educação expôs a necessidade de se apoiar em novas tecnologias.

Facilite o desenvolvimento da sua equipe de TI e dê liberdade para esse time propor novas alternativas dentro da equipe de gestão também. Muitos avanços podem vir se o foco for no futuro e na adequação à nova realidade.

Saiba mais sobre como gestores podem se preparar para o futuro da educação

Para você ficar mais atento(a) às mudanças e novas adaptações, criamos um guia especial para gestores, que foca nas mudanças que se aproximam e nas que você pode criar junto do seu time. Quer saber mais?

BAIXAR GUIA FUTURO DA EDUCAÇÃO PARA GESTORES



Deixe uma resposta