Como a equipe de TI na instituição de ensino ajuda na autonomia da equipe administrativa?

A equipe de T.I na instituição de ensino é essencial quando o assunto é integrar equipes, proporcionar autonomia e direcionar negócios. Saiba mais sobre o assunto.

Cada vez mais, o uso da tecnologia é indispensável para vários setores de uma instituição de ensino. Desde o uso do Google Classroom por professores, ao uso de um CRM por equipes de admissões e ERPs que promovem integrações, ferramentas tecnológicas ajudam a tornar mais eficaz a gestão educacional. E ter uma equipe de T.I na instituição de ensino que converse com outras equipes de forma clara pode ter um papel definidor nos processos.

O que uma equipe de T.I bem relacionada com outras equipes pode oferecer para gerar autonomia? Como funciona essa relação? Qual a ponte que deve existir entre a equipe de T.I na instituição de ensino e as equipes administrativas?

O que uma equipe de T.I na instituição de ensino traz para a autonomia tecnológica de outras equipes?

Entendendo que a transformação digital é uma realidade nos negócios e, claro, nas instituições de ensino, é preciso reconhecer: hoje em dia, a área administrativa de nenhuma empresa funciona mais sem softwares que auxiliem nos processos.

Os benefícios do uso da tecnologia com auxílio da equipe de T.I. norteia os negócios e baliza as decisões. Como saber da melhor forma qual a taxa aceitável de evasão de alunos, por exemplo? Como ter certeza que as informações dos alunos estão protegidas – e, por consequência, a integridade da instituição de ensino?

Profissionais de suporte tecnológico alinhados com a equipe administrativa e com a equipe docente, garantem autonomia e a possibilidade de decisões mais rápidas. Vamos falar, antes, sobre os benefícios do uso de ferramentas de gestão:

Dados e resultados: ter dados corretos e bem organizados ajuda no momento de ter ideias e gerar soluções. Com uma ferramenta de gestão prática, as equipes de marketing e administração da instituição de ensino podem gerenciar esse processo de forma mais ágil. Além disso, resultados são imprescindíveis na tomada de decisões. Uma equipe de T.I que faça parte das escolhas de ferramentas adequadas garante mais autonomia para outras áreas. É um profissional da área, por exemplo, que consegue mensurar qual o melhor custo-benefício de um serviço.

Integrações: uma ferramenta de gestão educacional permite uma maior interação entre as áreas. No processo de escolha e adequação dos serviços às áreas administrativas e docentes, é também a equipe de T.I que define como essas integrações são feitas para gerar independência entre os setores.

Economia: um bom gerente de T.I consegue fazer escolhas estratégicas, o que viabiliza a economia de recursos da instituição.

Como fazer a integração entre a equipe de T.I. e a equipe administrativa?

Primeiramente, a equipe de T.I. na instituição de ensino deve estar a par dos desafios de cada área. Esse movimento é extremamente importante para que tanto as decisões sobre as ferramentas corretas quanto a autonomia da administração aconteçam.

A necessidade de conhecimentos em tecnologia em outras áreas das empresas fez ascender, por exemplo, o cargo de executivo de tecnologia em marketing em muitas empresas. Esse perfil – tanto de profissional quanto de equipe – é ideal para o sucesso da estratégia de gestão educacional. Vale a pena ter esse expertise no time.

Depois de entender esse ambiente, o próximo passo da equipe de T.I na instituição de ensino é alinhar treinamentos corporativos: eles são essenciais para o bom entendimento do uso e funções de ferramentas.
Com o tempo, as áreas irão instruir-se de forma mais autônoma, com treinamentos específicos. Um bom exemplo desse tipo de treinamento para ferramenta de gestão educacional é o GVacademy.
A sua equipe de T.I está bem alinhada com as outras equipes da sua instituição de ensino? Busque resultados mais assertivos investindo nesse expertise, no conhecimento entre equipes e em ferramentas eficazes.



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