Matrículas 2021: atraia novos alunos e fidelize os antigos

Saiba como comunicar as suas políticas educacionais para ter sucesso no novo ano letivo com o kit matrículas 2021.

Mesmo com as rápidas transformações do mercado, manter a instituição de ensino nos eixos durante o ano de 2020 já é um motivo para comemorar. O mercado educacional passou por grandes mudanças envolvendo equipes de trabalho (Coordenação e Professores), sistemas educacionais e novos softwares (infraestrutura de T.I) para dar suporte às aulas online. Além de tudo isso, também foi preciso estar atento aos protocolos de segurança para a reabertura das escolas e das universidades, dentre outras questões envolvendo diversos tipos de negociações com a comunidade acadêmica.

Com tudo isso parece que o ano passou voando, não é mesmo? E novamente chega a época das matrículas para o próximo ano.

Segundo matéria publicada no Jornal O Globo, as instituições de ensino têm feito um reajuste de 5% nas mensalidades em relação a inflação, para compensar, o período de sucessivos descontos que foram praticados em 2020, em um contexto atípico de paralisação. Neste momento, não se trata apenas de fazer um reajuste de preço, mas sobretudo, da sua instituição comunicar o valor que foi agregado aos serviços que os pais e responsáveis agora podem contar com o retorno às aulas. Depois de analisar, planejar e organizar, como você tem explorado os seus pontos fortes? Aproveite o momento para falar das melhorias implantadas com transparência e proximidade. Na sua instituição:

  • Houve ampliação do quadro de professores?
  • Houve investimento em sistemas de aprendizagem virtual para melhorar a experiência do ensino à distância?
  • Foi gerada uma política de descontos durante a pandemia, por conta do cenário de força maior (por quanto tempo ela vai se manter)?
  • Houve investimento em novos softwares que modernizaram os processos internos da sua instituição?

Todos esses custos, muitas vezes invisíveis, podem se tornar ativos, quando damos aos pais e responsáveis a segurança de que houve investimento e comprometimento das instituições para enfrentar o que vem por aí.

Pensando nisso, a GVdasa elaborou para você o Kit Matrículas 2021. Nele, você tem acesso a materiais, que preparam você para os desafios do dia a dia, como: dicas com ações fundamentais para a gestão educacional e dicas para a gestão financeira saudável (caso você precise ainda fazer essa revisão no final do ano), além de reunir as melhores práticas educativas para quem ainda precisa adaptar o método de ensino para a educação em casa.

Esperamos que esse material seja útil para você nas suas ações na captação e retenção de alunos. Sabemos que as mudanças são muitas (e ainda estão ocorrendo), mas acreditamos que parte dos desafios de uma liderança inovadora e participativa consiste em encará-los de frente.

Baixe o conteúdo e prepare-se para o ano que vem:

QUERO ATRAIR E RETER MAIS ALUNOS NA MINHA INSTITUIÇÃO



Deixe uma resposta