4 dicas para aumentar o número de alunos no período de rematrícula

Se a sua instituição de ensino, assim como muitas, enfrenta problemas com a queda de alunos no período de rematrícula, esse é o momento certo de avaliar todo o processo e implementar novas estratégias.

Investir na gestão de permanência dos alunos custa menos do que investir na captação de novos. Além disso, quanto maior a taxa de rematrículas, maior será o potencial de competitividade da instituição.

Sendo assim, é possível destacar sua instituição de ensino da concorrência por meio de uma gestão focada em resultados. Confira a seguir, as 4 melhores práticas para reter os alunos e aumentar os resultados da sua IE.

Conheça as 4 melhores práticas de retenção no período de rematrícula

1 – Dobre a atenção com o atendimento aos alunos

A primeira coisa a ser feita é implementar melhorias no setor de atendimento ao aluno. Um aluno satisfeito tem muito menos chances de trocar de instituição.

No entanto, é necessário trabalhar o relacionamento com os alunos durante o ano todo, pois se os alunos recebem e-mails ou mensagens somente no período de rematrículas, certamente se sentirão incomodados e insatisfeitos com a falta de atenção.

Agende eventos relevantes, envie comunicados importantes, esteja presente nas redes sociais, envie e-mails de dicas, aumente a eficiência do atendimento às dúvidas ou críticas, entre outras possibilidades. Dessa forma, sua IE irá trabalhar o relacionamento e o engajamento do aluno.

2 – Mostre o real valor de sua instituição de ensino

Para garantir mais rematrículas é preciso direcionar os alunos para que consigam enxergar o valor da sua instituição. O que a diferencia dos concorrentes? Por que o aluno terá sucesso e realização profissional estudando em sua IE?

Somente dessa maneira a instituição passará a se tornar essencial na vida do aluno. Para demonstrar o valor da instituição, ofereça ferramentas digitais ou materiais complementares de aprendizado, faça palestras relevantes, aulas extras ou crie grupos de incentivo.

3 – Ofereça diferenciais tecnológicos

Hoje em dia, as instituições de ensino precisam se adequar ao novo estilo de aprendizado dos alunos. A tecnologia chegou para facilitar os processos e métodos de ensino.

Sendo assim, para fortalecer a taxa de rematrículas é preciso inovar na forma de ensinar e, acima de tudo, garantir alta qualidade de ensino. É isso que irá garantir diferenciais no mercado educacional e mostrar ao aluno por quê sua IE é a melhor escolha.

4 – Implemente a rematrícula automática

Já pensou em facilitar e agilizar o processo de rematrículas de sua instituição de ensino? A melhor forma de concretizar esse objetivo é implementando o sistema de rematrícula WEB.

Com a falta de tempo e correria do dia a dia, muitas pessoas acabam optando pelo simples e prático. Sendo assim, ofereça a praticidade e a comodidade de realizar as rematrículas online.

O ERP da GVdasa, conta com um módulo exclusivo para rematrícula online. Consiste em uma ferramenta completa para gerenciar todas as rematrículas em cursos seriados ou por disciplina.

Além disso, ajuda a automatizar e aumentar a produtividade da secretaria, já que a equipe terá que despender menos tempo e recursos para análises, controle e fechamento de rematrículas.

Conheça agora mesmo nossa solução que promete integrar todas as informações em uma única plataforma com a praticidade que sua instituição precisa.



Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.